A minha bike

Susana bicicleta
Quando me senti mal, andei de bicicleta; quando me senti feliz, andei de bicicleta. Já andei de bike à chuva, ao frio, à noite, de madrugada, na praia, no prado e na serra. Já caí milhentas vezes, já fui para o hospital e lá conheci um senhor com o nariz todo partido e ensaguentado a sorrir para mim, que tinha o cotovelo fracturado. Já ultrapassei eléctricos e táxis por os achar demasiado lentos para mim. Já pedalei subidas tão inclinadas que até os carros se esforçam para as fazer e quando cheguei lá acima pensei 'e agora?'. Já fui às Caldas da Rainha desde a margem sul num fim-de-semana, já fugi de cães como o diabo foge da cruz (porcaria dos cães que querem morder pneus). O meu nome é João Pontes. Tenho 25 anos. A minha bike é uma Berg com ~2 anos e 2.805km. Andar de bike é sempre uma aventura, nunca se sabe o que acontecerá pelo caminho, se algum condutor se atravessará à nossa frente, um carro arrumado abrirá a porta de repente ou o pneu irá furar e não haverá suplente. Apresento a minha bike, a Susana. Porque lhe chamei Susana? Não sei. Parece uma Susana, que hei-de eu fazer? Chamar-lhe Alfredo? Isso seria estúpido.

Follow on Bloglovin

6 comentários :

  1. olá! é sempre bom encontrar mais "malucos" como nós. isto, é, corajosos! eu e o meu marido há quatro anos que fazemos 300 a 400 km de bike, nas férias. o ano passado fizemos Porto-Algarve. cumprimentos. Eva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto-Algarve? Wow! Foram pelo litoral? Essa viagem deve ser magnífica.

      Eliminar
    2. Sim, pelo litoral! Mas o litoral a norte não é tão interessante como o litoral alentejano. do porto a Aveiro é giro, mas a partir daí não há realmente caminhos pelo litoral. E nunca, mas nunca façam a estrada da floresta! O primeiro troço, ok, ali depois de Espinho, depois...é a pior estrada que já vimos! E carregados! ui! mas foi uma aventura!

      Eliminar
    3. Que aventura! Adorava lê-la escrita

      Eliminar
  2. Temos lido os seus artigos no Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra, nossos parceiros, gostaríamos de fazer-lhe o convite também para começar a fazer uns artigos para os nossos leitores "amantes de bicicletas". Se aceitar queira contactar o Diário do Distrito pelo email miguel.garcia@diariododistrito.pt

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares. Spam ou ofensas serão apagadas