Pneu de estrada ou de trilho?

Pneu híbrido
Sabes quando estás num trilho a pedalar que nem um louco e o pneu traseiro derrapa apenas, sem capacidade de agarrar o terreno? Ya, é irritante. A minha bike vinha com os dois pneus híbridos, lisos no meio e com picos (treads) nas laterais. Estes pneus híbridos são óptimos para estrada, dando maior rapidez à bicicleta e estabilidade, pois há mais borracha em contacto com a estrada, mas o pneu traseiro derrapou muitas vezes quando o piso estava molhado, por o pneu não ter sulcos no meio para evitar o aquaplaning. Isso levou-me a substituir o pneu traseiro por um de montanha e, na verdade, pensei que isto me iria ajudar nos trilhos, mas seria um autêntico mata-tolos em estrada, porque este pneu também não tem sulcos longitudinais no meio para evitar o aquaplaning. Faz sentido, não? Não, nunca mais tive problemas em piso molhado e agora o pneu agarra os trilhos sem problema nenhum.
Pneu de montanha
Não é solução para tudo, mas para mim é a verdadeira solução híbrida. O que perco em velocidade na estrada, ganho em segurança e versatilidade.
E tu, que pneus usas e quais as vantagens que vês neles?

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